quinta-feira, 7 de março de 2013

John Piper - O que lhe faz feliz? Leia mais em: Estudos Bíblicos - John Piper - O que lhe faz feliz?


Existem milhões de cristãos nominais

que não são nascidos de novoe acreditam que Deus os ama,
mas mesmo assim vão rumo ao inferno.

A diferença entre eles e
um crente nascido de novo é...

o que está na base,do que os faz feliz.

Ao você penetrar mais fundo emais profundo do que lhes
faz feliz e chega no fundo...

é diferente entre alguem nascido de novo e
alguem que não é nascido de novo.

Milhões de cristãos nominais nunca
sofreram uma alteração fundamentalde qual a base de sua felicidade.

Não sofreram alteração!
Eles vão à igreja por outras razões.

Em lugar disto eles absorveram
noção de que se tornar cristão

significa se voltar a Jesus
para conseguir o que você sempre quisantes de nascer de novo.

Sem alteração no que você quer,no fundo, no fundamento
do que motiva sua vida.

É apenas obter as coisasde um novo lugar.

As malas no quarto do hotelainda são os mesmas,
você só tem um novo carregador.

O jantar é ainda o mesmo,
você só tem um mordomo novo.

E eles pensam que são cristãos...

e se sentem realmenteamados porque Ele
está fazendo dar certo...

"Minha vida está indo melhor"

Eles querem um casamento feliz,
então se voltam pra Cristo pra obtê-lo.

Eles querem a paz de consciência,
então se voltam pra Cristo pra obtê-la.

Querem se livrar dos sentimentos de culpa,
então se voltam pra Cristo pra obtêr isso.

Eles querem escapar do inferno,
então se voltam pra Cristo pra obtêr isso.

E cada pessoa não nascida de novo
no planeta quer essas coisas!

Você não tem que nascer de novo
para querer sair do inferno,

você não tem que nascer de novo
para querer um bom casamento,

você não tem que nascer de novopara querer qualquer
uma dessas coisas!

Então, o que há de novo?

Tenho um carregador diferente,
um mordomo diferente...

um servo diferentepara me dar o que eu quero.

Estou preocupadocom essas pessoas,há algumas aqui.

Eu suspeito que nesta sala
não há tantos como do outro tipo.

Acho que Deus vai meresponsabilizar mais por
tentar ajudar essas pessoas acordar,

do que a ajudar Seus preciosos
filhos preciosos sentir mais Ele...

apesar deste sermão ser sobre isso
e estou apenas preparando terrenopara o que vou falar...

Eu ainda nem comecei.
 

Leia mais em: Estudos Bíblicos - John Piper - O que lhe faz feliz? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário