sábado, 2 de fevereiro de 2013

É hora da superluta

Em Las Vegas, brasileiro José Aldo defende seu cinturão dos penas do UFC contra o americano Frankie Edgar
Chegou a hora da superluta. De um lado, o campeão invicto dos pesos pena do UFC. Do outro, o ex-campeão dos pesos leves da franquia. Na noite de hoje, em Las Vegas, José Aldo e Frankie Edgar estarão frente a frente, realizando uma das lutas mais esperadas pelos fãs de MMA. Além do manauara, outros quatro brasileiros entrarão no octógono contra adversários de peso.

O lutador amazonense é o campeão invicto dos penas do Ultimate Fighting Championship, já tendo defendido o título em três lutas FOTO: FOLHA PRESS

O americano Frankie Edgar estreia entre os pesos penas já com uma disputa de cinturão, furando a fila entre os desafiantes de Aldo. O ex-campeão vem de uma derrota em uma luta pelo título cinturão dos leves, contra Ben Henderson, em agosto. O lutador, que sempre foi considerado baixo para a categoria, tentava recuperar o cinturão perdido para o próprio Henderson, seis meses antes.

"Ele vai sentir a mudança porque a movimentação dos lutadores é totalmente diferente. Mesmo assim será o desafio mais difícil da minha vida", analisa Aldo sobre a estreia de Edgar entre os pesos até 66kg.

Outros combates
Além de Aldo no card principal, Rogério Minotouro, Antônio Pezão e Demian Maia entrarão no octógono em Las Vegas.

Minotouro enfrentará o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans. Já Antônio Pezão terá pela frente o holandês Alistar Overeem e Demian Maia, por sua vez, encara o americano Jon Fitch. No card preliminar, Gleison TIbau encara o também americano Evan Dunham.

Pepey aposta em brasileiros
O cearense Godofredo Pepey, lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC) e finalista do primeiro TUF Brasil, em entrevista para o Blog Vai Encarar, na TV DN, apostou nos brasileiros para o evento de hoje. O lutador também não deixou de comentar sua primeira vitória no UFC, contra Miltinho Vieira. "Foi pra mão dos juízes e a luta foi muito parelha. Mas eu sempre dominei a luta em pé", explicou.

Em relação a luta principal, entre José Aldo e Frankie Edgar, Pepey colocou o brasileiro em vantagem. "Vai sair faísca esse confronto. Eu arrisco que o José Aldo vai vencer por pontos, aplicando golpes na perna do Edgar", analisou o lutador.

Além de acreditar em Aldo, o cearense também apostou nos outros brasileiros na noite.
fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário